Microsoft permite criar enquetes em tempo real através de e-mails no Outlook

Por meio de publicação em seu site oficial, a Microsoft falou sobre os novos recursos que a empresa adicionou ao serviço Microsoft Forms entre os meses de junho e julho. Um dos destaques é o novo add-in Quick Poll, para o Outlook e Outlook.com. Com ele, que você poderá criar facilmente uma enquete em tempo real para enviar aos seus contatos por e-mail.

Para usar o recurso, basta abrir um novo e-mail no Outlook e clicar no botão do Forms Quick Poll. Feito isto, poderá então adicionar perguntas e opções de respostas. Você também poderá escolher se aceita que os seus amigos e colegas optem apenas por uma respostas ou se poderão marcar mais de uma opção.

Quando os destinatários receberem seu e-mail, poderão votar diretamente na mensagem, ou clicar em um link para votar em uma janela separada do navegador. Você poderá conferir os resultados da pesquisa diretamente em um cartão dentro do mesmo e-mail.

Outro novo recurso é o Branching. Ele oferece mais flexibilidade para que os designers de formulários possam gerenciar a estrutura de suas pesquisas, e permite que aqueles que respondem às pesquisas se concentrem mais no preenchimento dos formulários. Também há a nova recomendação de tema, para que os designers de formulários possam oferecer uma aparência muito mais personalizada e relevante para os que irão responder as pesquisas. De acordo com a Microsoft, caso seja tudo feito corretamente, o novo recurso ajudará a melhorar a taxa de resposta.

Fonte: Microsoft, Canaltech

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.