Microsoft vai encerrar Windows 8 definitivamente em julho de 2019

8

Usuários de Windows 8 precisam estar atentos nos próximos meses, pois falta pouco para a Microsoft encerrar definitivamente o sistema operacional. De acordo com uma atualização discreta no blog do Windows, a companhia optou por finalizar o suporte completo à plataforma já em julho deste ano, quatro anos antes do que estava previsto, em 1º de julho de 2023.

Desde 2016, a Microsoft não lança updates de software para o Windows 8, porém os aplicativos nativos ou baixados pela Windows Store ainda recebem atualizações de segurança. Isso vai acabar no dia 1º de julho de 2019, quando todas essas ferramentas ficarão desatualizadas. O que surpreende é que os sistemas da Microsoft costumam ter suporte da empresa por pelo menos dez anos, algo que a gigante de Redmond decidiu não continuar nessa versão do sistema.

É importante destacar que a medida não afeta o Windows 8.1, que continuará com apps atualizados até julho de 2023. O Windows 8 foi lançado em outubro de 2012 e, atualmente, roda em cerca de 15 milhões de computadores, representando apenas 0.95% do total de usuários. A recomendação é que, quem ainda utilizar uma dessas versões, atualize a plataforma para o Windows 10.

Fonte: IT Midia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.