100.000 senhas comuns já conhecidas por hackers

senha-segura

A senha desempenha um papel vital na proteção da sua conta, uma senha comum é fácil de lembrar, mas será mais fácil para um invasor adivinhar a senha. Uma análise da maioria das senhas hackeadas mostrando pessoas estáticas está usando senhas fracas.

Com base na análise de violação do Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido, a senha ‘123456’ foi encontrada 23 milhões de vezes nas violações. Junto a isso 123456789 encontrado 7 milhões de vezes.

Senhas como ashley, michael, qwerty e 1111111 são as senhas mais usadas pelos usuários para várias contas. A pesquisa mostra que mais de 70% sempre usam PINs e senhas para smartphones e tablets.

Se você tem uma senha fraca, então é uma caminhada de bolo para hackers, eles podem obter acesso à sua conta facilmente usando técnicas de força bruta.

As senhas mais terríveis usadas são “123456” e “senha”, elas continuam a ter os pontos # 1 e # 2, respectivamente.

Uma senha forte deve ter pelo menos seis caracteres que incluam uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, símbolos e números.

O NCSC lançou a lista de senhas mais hackeadas, em colaboração com o conjunto de dados Have I Been Pwned do Troy Hunt. Aqui está a lista das 100 mil senhas mais conhecidas pelos hackers.

Se você encontrar sua senha na lista, é recomendável alterar as senhas imediatamente. A lista obtida de “violações globais que já estão em domínio público foram vendidas ou compartilhadas por hackers”, diz o post no blog do NCSC .

“Usar senhas difíceis de adivinhar é um primeiro passo forte e recomendamos combinar três palavras aleatórias, mas memoráveis. Seja criativo e use palavras memoráveis ​​para você, para que as pessoas não consigam adivinhar sua senha ”, disse o Dr. Ian Levy, diretor técnico da NCSC.

“Dada a crescente ameaça global de ataques cibernéticos, essas descobertas ressaltam a importância de usar senhas fortes em casa e no trabalho”, disse David Lidington, chanceler do Ducado de Lancaster e ministro do Gabinete.

Dicas para ficar seguro

  • Use uma senha complexa, imponha uma política de senha forte.
  • Verifique a senha regularmente, use autenticação de dois fatores (2FA) para sites vitais, como o gerenciamento de uma conta e e-mails, verifique se todas as senhas são exclusivas.
  • Altere a senha padrão do fabricante que os gadgets são emitidos antes de serem encaminhados para o departamento de TI.
  • Configure usando o Gerenciador de senhas apenas para sites e contas menos importantes.

Traduzido e adaptado de: GBhackers 

Um comentário em “100.000 senhas comuns já conhecidas por hackers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.