Windows 10 ultrapassa Windows 7 e se torna SO mais usado do mundo

windows-10-s

A Microsoft fechou 2018 com uma importante marca para seu principal produto. Segundo análise feita pela consultoria NetApplications, o Windows 10 enfim superou a popularidade de seu predecessor mais bem-sucedido, o Windows 7. Estimativas da consultoria apontam que o sistema operacional está instalado em 39,22% dos desktops e notebooks em todo o mundo; enquanto o Windows 7 aparece em 36% deles. Em números expressos, o Windows 10 já roda em mais de 700 milhões de dispositivos, somando também smartphones e tablets, bem como o console Xbox One.

O Windows 7 ainda mantém sua base instalada devido à falta de atualização por parte de usuários com máquinas de mais de 5 anos de idade, além de empresas que se valem de aplicações legadas específicas para o antigo sistema operacional. A Microsoft, porém, vem ampliando suas forças em comunicação e marketing para promover a mudança para o SO mais recente, incluindo ofertas de atualizações gratuitas e até mesmo uma campanha de marketing intitulada “PC Does What?”.

Vale lembrar que 2019 é o último ano de suporte oferecido pela Microsoft ao Windows 7. A partir do dia 14 de janeiro de 2020, a companhia deixará de fornecer atualizações de segurança ao sistema (exceto a empresas que optarem por fazer parte do programa ESU — Extended Security Updates —, focado em atualizações de segurança para SOs antigos da empresa).

Fonte: The Verge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.