Microsoft construindo navegador baseado no Chrome para substituir o Edge no Windows 10

Microsoft-Edge

Não é segredo como, infelizmente, o navegador da Edge, de 3 anos, da Microsoft, não conseguiu competir com o Google Chrome, apesar de investimentos substanciais e melhorias contínuas.

De acordo com a mais recente rodada de rumores de tecnologia, a Microsoft desistiu da Edge e teria construído um novo navegador baseado no Chromium , apelidado internamente de codinome de projeto ” Anaheim “, que substituirá o Edge no sistema operacional Windows 10 como seu novo navegador padrão. jornalista do WindowsCentral aprendeu.

Embora não haja menção do Projeto Anaheim no site da Microsoft a partir de agora (exceto Anaheim Convention Center na Califórnia), muitos especulam que o novo navegador embutido poderia aparecer no ciclo de desenvolvimento das 19H1 do programa Insider Preview da Microsoft.

De acordo com o relatório, o novo navegador será alimentado pelo motor de renderização Blink usado pelo Chromium, que também é o motor do Google Chrome, ao invés do motor EdgeHTML da Microsoft.

O Chromium é um projeto de navegador da Web de código aberto iniciado pelo Google que é popular entre os desenvolvedores de navegadores da Web e que também explora os navegadores Vivaldi e Opera.

“Desconhece-se neste momento se Anaheim usará a marca Edge ou uma nova marca, ou se a interface do usuário entre Edge e Anaheim é diferente. Uma coisa é certa: EdgeHTML está morto”, disse o relatório .

Se você não sabe, a Microsoft já está usando o mecanismo de renderização Chromium para seu navegador Edge em dispositivos Android e iOS.

Os detalhes sobre o novo navegador da Microsoft em Anaheim ainda são escassos, e estamos aguardando para ouvir mais sobre o projeto da própria Microsoft, mas o Windows Central especula que poderíamos ver o novo navegador em ação já em abril do próximo ano.

Se o boato for verdadeiro, o Google que celebrou o décimo aniversário de seu navegador Chrome este ano ganhará um monopólio imbatível no mercado de navegadores.

Fonte: The Hacker News

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.