Empresa de Alphabet lança versão de antivírus voltado para o mercado corporativo

virustotal-logo

A Chronicle anunciou uma versão enterprise do seu antivírus, o VirusTotal. A companhia faz parte do grupo Alphabet, mesma detentora da Google. A proposta, como o nome sugere, é fornecer uma opção mais eficiente, customizável e segura para detecção de malwares e rastreamentos de servidores para grandes empresas.

O produto chega com uma opção chamada Private Graph, com que uma companhia pode criar um sistema para visualizar toda sua infraestrutura e saber quais aparelhos provavelmente estão afetados com programas maliciosos.

Em um sistema com vários servidores e aparelhos, muitas vezes há um complexo emaranhado de possibilidades para que técnicos de informática e segurança possam identificar as falhas de segurança e evitar que toda a rede seja prejudicada pelo malware. Logo, a ideia do Private Graph é dar uma visão simplificada, porém segura, de todo o caminho em caso de uma infecção.

Embora uma ferramenta parecida já estivesse disponível na versão gratuita do produto, a Chronicle informa que a versão paga é cem vezes mais rápida que a convencional, voltada a servidores e sistemas com vigilância e controles constantes.

Assim, caso haja uma suspeita de infecção, basta que se faça uma varredura com o programa. Ainda, na identificação de um malware, o sistema é capaz de identificar suas atividades e informar qual tipo de ação resultou na entrada do malware, seja uma falha de segurança automática ou erro humano.

O sistema é encabeçado pela Alphabet e utiliza inteligência artificial e outras ferramentas da Google para funcionar. A companhia ainda não divulgou os preços, sendo que ela somente oferece orçamentos sob demanda para este tipo de solicitação.

Fontes: CanaltechTechCrunch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.