Firefox lança navegador compatível com realidade aumentada e virtual

FOTO-COVER-3-1024x512

No início deste ano, a Mozilla anunciou que estava trabalhando em um projeto interessante: um novo navegador que tivesse funções de realidade aumentada para headsets. A ideia do projeto surgiu quando os desenvolvedores perceberam que o futuro da web será feito de realidade virtual e aumentada – pensando nisso, é claro que os navegadores não poderiam ficar de fora.

O “Firefox Reality” foi lançado recentemente e já está disponível para plataformas como Oculos e Google Daydream. De forma semelhante ao que ocorre com as versões para desktop, o Firefox Reality também poderá ser complementado com extensões de terceiros para trazer experiências novas, como jogos e experimentos que serão acessados diretamente da tela inicial do navegador.

No vídeo, é possível ver uma tela 2D que pode ser ajustada para exibir os conteúdos da web, junto de um ambiente virtual. Claro que o projeto ainda está em desenvolvimento, de modo que o navegador ainda não possui todos os recursos desejados. Porém, futuramente, é provável que a Mozilla adicione funções como vídeos em 360 graus, suporte para contas, entre outras.

De acordo com Andre Vrignaud, chefe de estratégia de plataformas de realidade mista da Mozilla, foram necessários muitos anos de pesquisa e diversas conversas com usuários, criadores de conteúdo e parceiros de hardware. Para ele, o público vai adorar os novos recursos do browser. Clique aqui para fazer o download do navegador.

Fonte: Tecmundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.