Blockbuster fechará sua última loja

A Blockbuster, empresa que já foi a maior do ramo de locação de filmes, fechará suas últimas 300 lojas nos EUA até janeiro de 2014. A companhia anunciou, nesta quarta-feira, 06, que também encerrará seu serviço de entrega de DVD via correios.


“Não é uma decisão fácil, mas a demanda do consumidor está se direcionando claramente para uma distribuição digital de vídeos de entretenimento”, comunicou Joseph Clayton, CEO e presidente da Dish, empresa que comprou a rede por US$ 320 milhões em 2011.

Apesar de encerrar as operações físicas, Clayton ainda acredita na marca Blockbuster e irá investir nas ofertas digitais e de streaming da marca. E foram justamente os serviços de streaming, como a Netflix, os grandes responsáveis pela extinção do modelo de negócios das videolocadoras. 

O Netflix já conta com mais de 40 milhões de assinantes, mais do que a HBO e é disparado o mais popular no mundo. Outros oferecem serviços parecidos, como o Hulu, mas ele ainda não iniciou uma expansão global.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.